Dicas para baixinhas – Como parecerem mais altas!

21 ago

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Email

Meninas, desde que fiz o curso de Personal Stylist em Londres, várias amigas acabam me fazendo perguntas e pedindo algumas dicas sobre as melhores cores para seu tom de pele, a roupa certa para seu tipo de corpo, como parecerem mais magras – por sinal, caso tenham dúvidas, queiram dicas ou tenham sugestões de posts, me mandem! Vou ficar super feliz! Pode ser aqui nos comentários ou por e-mail (patriciaeid@bloggetreal.com.br). ;) Outra perguntinha frequente vem das amigas baixinhas, que sempre perguntam “o que fazer para parecerem mais altas”.

Esses dias vi um artigo da Glória Kalil e lembrei do assunto, então peguei algumas dicas dela, juntei com tudo que aprendi no curso e com tudo que já observei nessa vida e, pensando nessas amadas amigas pequeninas, fiz este post. Quem sabe pode ser útil para mais alguém, não é mesmo?! E vocês vão ver que muitas dicas já fazem parte do guarda-roupa de vocês, o que intuitivamente, já aprenderam ao longo da vida. :) Pelo menos eu adoro descobrir que uma peça que amo usar realmente tem um porquê “científico” (Rsrs!) de me fazer sentir bem.

Vamos lá? Depois não esqueçam de nos contar se as dicas foram úteis para vocês, hein?!

Looks Monocromáticos

1 - LOOKS MONOCROMÁTICOS

Os looks monocromáticos são as melhores opções para ganharem alguns centímetros. Usar cores diferentes divide nosso corpo em segmentos, ao contrário de uma mesma cor (ou tons parecidos) que criam um bloco apenas, dando a sensação de uma silhueta mais alongada. Além do clássico preto, cores como vermelho ou tons neutros também funcionam. Evitem também clores claras com tecidos brilhantes, já que criam a ilusão de peso a mais e, portanto, altura menor.

Listras Verticais

2 - LISTRAS VERTICAIS E ESTAMPAS DELICADAS

As listras verticais criam efeito de alongar o corpo, então abusem desta estampa e evitem riscas horizontais. Além disso, evitem roupas multicoloridas e estampas muito grandes, que vão fazer com que pareça mais baixa.

Looks Escuros

3 - CORES ESCURAS E TECIDOS FOSCOS

Evite usar cores claras e tecidos brilhantes ao mesmo tempo, pois eles criam ilusão de corpo maior.

Minisaias e microshorts

4 – SAIAS OU VESTIDOS SUPER CURTOS OU LONGOS

Prefira as saias ou vestidos super curtos ou longos. Evite o meio termo – como mídi ou abaixo dos joelhos. As saias ou vestidos curtos mostram mais as pernas e dão a ilusão de pernas mais longas. Quanto aos longos, uma saia máxi com um bom caimento, corte reto, de uma única cor ou única estampa. O cós da saia deve parar na linha da cintura e a barra, mostrar as pontas dos pés quando em movimento. Se gostar, abuse dos saltos altos, que ganhará ainda mais centímetros.

Cinturas Altas

5 - CINTURA ALTA

A cintura alta marca a linha da cintura, podendo criar a ilusão de pernas mais longas. As blusas devem parar na altura do cós –  então coloque camisas/camisetas dentro da calça/saia.

Calca Skinny

6 - CALÇA SKINNY

Calças skinny são apostas certas. Não esqueça apenas que a bainha dobrada (como está super na moda em calças jeans) achata a silhueta.

Flare, pantalona

7 - CALÇA FLARE OU RETA

A calça flare, mais justa até os joelhos e mais aberta na parte de baixo, cria a ilusão de pernas mais longas. Calças com corte reto, no caso de sociais também funcionam. Combine com uma blusa para dentro da calça e alongará ainda mais sua silhueta. Use a calça deixando apenas o bico do sapato à mostra.

cropped

8 - TOP CROPPED

O top cropped, que está super na moda, pode ser usado pelas baixinhas. Combinem com calças ou saias com cintura alta para alongar a silhueta.

Tubinhos

9 - TUBINHOS

Um ótimo modelo para todas as estaturas. Para as baixinhas, apostem no comprimento acima dos joelhos e em modelagens mais sequinhas.

Decote em V

10 - DECOTES EM “V”

Blusas ou vestidos com decotes em V, assim como camisas meio abertas, alongam o pescoço, dando a ilusão de uma pessoa mais alta e mais magra.

Casacos

11 - CASACOS ATÉ OS JOELHOS

As baixinhas devem evitar casacos que passem dos joelhos, o que acabará achatando a silhueta e fazendo com que pareçam mais baixas.

Cintos Finos

12 - CINTOS FINOS

Baixinhas podem acinturar as peças, mas devem fazer isso de preferência com cintos mais finos, que não cortam a silhueta como cintos largos, e evitam que o corpo seja dividido em dois.

Sapato cavado

13 - SAPATOS CAVADOS E DE BICO FINO

Caso não gostem ou não queiram usar saltos super altos, invistam em sapatos mais abertos no peito do pé ou de bico fino. Quando usados com saias, shorts ou vestidos, estes sapatos alongam as pernas e as deixam mais finas.

Sapato tom pele

14 – SAPATOS NO TOM DE PELE OU NO TOM DA CALÇA

Essa é a dica de ouro, meninas! Usar sapatos no mesmo tom de pele é um ótimo truque para alongar o corpo (caso esteja mostrando as pernocas). Ninguém sabe onde começa a perna, acaba o sapato, então o efeito visual é excelente para ganhar alguns centímetros. Ou, caso vá optar por calças, sempre que possível, escolha sapatos no mesmo tom da calça.

Lenços1

15 - LENÇOS NO PESCOÇO

Lenços soltos caindo em pontas na vertical ajudam a alongar a silhueta.

Colares Longos

16 - COLARES LONGOS

Escolham colares mais longos, assim criarão uma linha vertical na produção, alongando a silhueta.

17 - ACESSÓRIOS

Com exceção dos brincos (que podem ser grandes para chamar atenção ao rosto – mas não esqueça que se você tiver um rosto pequeno, melhor não exagerar no tamanho dos brincos), os demais acessórios como relógios e pulseiras devem ser delicados.

Bolsas Pequenas

18 - BOLSAS PEQUENAS E MÉDIAS

Abusem das bolsas pequenas. As bolsas grandes “cobrem” a silhueta das pessoas mais baixas e fazem com que a pessoa pareça menor ainda perto delas. Temos que usar acessórios proporcionais ao nosso tamanho, se não criaremos a ilusão de que somos muito menores carregando acessórios gigantescos.

Coques Altos

19 – CABELOS PRESOS E COQUES ALTOS

Prenda os cabelos e abuse de coques altos, criando volume no topo da cabeça, alongando a silhueta.

Cabelos médios ou curtos

20 - CABELOS MÉDIOS OU CURTOS

Cortes médios ou curtos criam a ilusão de corpos longilíneos. Cabelos compridos fazem com que pareçam menores.

cabelos-lo_1369082672772

21 - CABELOS  EM CAMADAS OU COM LUZES

Se preferir cabelos longos, então recorra a um corte em camada ou com luzes. Isso fará com que seu visual fique mais leve.

O que evitar?

- Evite roupas folgadas. Pessoas que usam roupas folgadas ou mesmo em um número maior que o adequado, podem acabar parecendo perdidas dentro da roupa, parecendo, assim, mais largas e mais baixas do que realmente são.

- Evite sapatos com tiras no tornozelo. Essas tiras cortam a perna visualmente com uma linha horizontal, reduzindo  o comprimento das pernas e quebrando sua silhueta.

- Evite botas de cano longo com a calça por dentro  da bota quando a calça e a bota forem de cores diferentes, como por exemplo calça jeans com bota marrom ou preta. O ideal é que use a bota e a calça na mesma cor, para assim evitar a quebra de silhueta. Evite também calças estampadas com botas cano longo.

- A cintura da calça/saia deve estar na sua cintura! Muito comum vermos mulheres usando calças e saias um pouco mais largas e, portanto, um pouco mais para baixo da cintura mesmo – onde a calça/saia deveria estar. Isso faz com que as pernas pareçam menores e o tronco maior, o que deixa o visual desproporcional, diminuindo a altura.

O que acharam, meninas? Já aplicavam algumas dicas? Conhecem mais alguma? Dividam com a gente! :)  São muitos truques que podem dar a impressão de mudar nossa altura, sem ser exclusivamente com um “mega salto”, “mega plataforma”. Obviamente, adaptem as regras para o dia a dia, gosto e corpo de cada uma. Vocês não precisam aplicar todas essas regras e muito menos todos os dias! Mas com certeza podem ajudar quando estiverem na dúvida do que vestir ou combinar.

Aproveitem também para conferir os outros posts com dicas de Personal Stylist no Blog, como Dicas para quem quer parecer mais magraBiquínis certos para cada tipo de corpoDicas de roupas para trabalhar

Beijocas,

Pat

Fontes: CHIC, Getty Images, Fashion Frisson, Ateliê.

Compartilhe!

64 Responses to “Dicas para baixinhas – Como parecerem mais altas!”

  1. Doris 21 de agosto de 2013 at 20:08 #

    Amei, Pat! Ja sei a razao “cientifica” das minhas roupas preferidas ;) saudades!!!

    • Pri e Pat 21 de agosto de 2013 at 23:06 #

      Que bom que gostou! :) Saudades tb! Bjocas, Pat

    • Ines Joana 9 de março de 2014 at 12:41 #

      olá meninas :) tenho outra dica que eu própria já reparei :)
      Quando procuram calças de cintura subida ou mesmo um pouco abaixo do umbigo olhem sempre para os bolsos das calças!!! se os bolsos forem mais alongados tambem criam a ilusao de um traseiro mais alongado :D eu tenho 16 anos e tenho 1,60 e acho que é muito dificil arranjar umas calças que me agradem devido ao meu traseiro :c Já demorei um dia inteiro a olhar para calças e experimentar e nada me agradou :( sabem dicas?

      • Patrícia Eid 17 de março de 2014 at 14:10 #

        Oi Ines! Verdade, sua dica é super válida! Principalmente porque alonga toda a parte de baixo do corpo, fazendo com que as pernas pareçam mais longas. Lojas específicas no Brasil, não conheço, apenas aqui nos Estados Unidos (que tem várias que fazem coleções petite). Mas eu apostaria em calças no modelo flare e com a cintura mais altinha, como você disse. As minhas flares que comprava aí eram da Le Lis Blanc e da Laccio Store (que tem um preço melhor – tem site para você conhecer!). ;) Bjos

      • Nilva Moraes Ferreira 29 de abril de 2014 at 14:49 #

        Adorei as dicas da Patrícia. Como sou baixa, sempre, acompanho essas dicas. Uma dica interessante, Inês, é pedir para alguém tirar uma foto sua com a calça, através da imagem, a gente consegue ver melhor o que não fica bem, É infalível!!! Minha filha, sempre, faz isso quando vou a uma ótica comprar um óculos novo. Como não enxergo bem sem a lente de grau, ela tirando uma foto minha consigo ver como ficou. Beijos!!!

  2. Patrícia 21 de agosto de 2013 at 23:20 #

    Amei as dicas! Normalmente ficamos apenas preocupadas com o salto alto, mas é interessante ver que existem outros inúmeros truques pra ajudar as baixinhas…rsrs.

    • Pri e Pat 21 de agosto de 2013 at 23:26 #

      Sim! E não são poucos, vc viu?! Espero que aproveite as dicas! ;) Bjos

  3. Fabiana Eid 22 de agosto de 2013 at 10:49 #

    Prima, adorei as dicas!! Na dúvida, lembrarei sempre delas…e de você!
    beijos.

    • Pri e Pat 22 de agosto de 2013 at 17:49 #

      Que bom, prima! Espero que sejam úteis! :)
      Bjos, Pat

  4. Roupa para Crianças 29 de outubro de 2013 at 9:14 #

    Parabéns pelo post, me ajudou muito, rs

    • Patricia Eid 29 de outubro de 2013 at 20:33 #

      Obrigada! Que bom que ajudou! :) Bjos, Pat

  5. Raíssa 1 de novembro de 2013 at 10:24 #

    Amei as dicas! =)

    • Patricia Eid 1 de novembro de 2013 at 19:32 #

      Que bom, Raíssa! Fico super feliz! :) Bjocas, Pat

  6. Dri Balbino 10 de novembro de 2013 at 14:31 #

    Amei as dicas.
    Sou extremamente baixinha (1,42) estou com 23 anos e preciso de dicas de como me vestir e também onde encontrar roupas de meu tamanho rs…

    • Pri e Pat 10 de novembro de 2013 at 19:00 #

      Que bom que gostou, Dri! :) Espero que o post tenha te ajudado. Quanto às roupas, se vc tiver a oportunidade de viajar para fora do Brasil, lá é muito mais fácil encontrar roupas chamadas “petite”, que são para mulheres que tenham no máximo 1,50 de altura. As peças já têm proporções menores, com mangas mais curtas, saias mais curtas, por exemplo. Se for viajar, te passo uma listinha das lojas que conheço com peças ssim. ;) Agora se irá comprar peças no Brasil mesmo, o ideal é ter uma costureira que te ajude a fazer estas adaptações e deixe tudo perfeitinho para vc! Assim poderá abusar das lojas comuns mesmo. Bjocas, Pat

      • Ângela Rodrigues 20 de dezembro de 2013 at 17:12 #

        Amei o seu post, as dicas são ótimas. Em junho vou viajar e queria dicas de lojas onde posso encontrar roupas adequadas para baixinhas nos Estados Unidos, vou para Horlando e há alguns shoppings na programação. Desde já obrigada. Bjs.

        • Patrícia Eid 27 de dezembro de 2013 at 14:36 #

          Obrigada, Angela! Várias lojas nos EUA fazem linhas para as baixinhas, chamadas “Petite”. Os cortes são especiais para mulheres com 1,50 ou menos. As mangas são menores, pernas mais curtas, etc. A principal loja, que tem uma linha com mais opções é a Banana Republic. Quase todas as lojas têm opções, mas a Banana costuma ter mais opções. Bjocas, Pat

      • Cah Passi 16 de fevereiro de 2014 at 22:03 #

        Olá Pat!! Amei as dicas!! Tenho 1,50 m e 18 anos. Estou indo viajar para o Canadá em pouco tempo e queria saber aonde posso comprar roupas no tamanho petite como você falou. Obrigada

        • Patrícia Eid 19 de fevereiro de 2014 at 22:05 #

          Olá Cah! Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Olha, várias lojas fora do Brasil têm roupas “petite”, mas a que eu mais gosta é a Banana Republic. Outra que gosto também, mas que descobri há menos tempo é a Talbots. Espero que ajude! Beijos, Pat

  7. izabel 18 de novembro de 2013 at 3:28 #

    nossa, amei todas as dicas. Tiraram todas as minhas duvidas!

    • Patrícia Eid 18 de novembro de 2013 at 12:49 #

      Que bom que gostou, Izabel! Fico muito feliz! :) Beijocas, Pat

  8. Beatrixx 22 de novembro de 2013 at 13:19 #

    Ameeeei as suas dicas Paty :D

    • Patrícia Eid 23 de novembro de 2013 at 0:09 #

      Que bom! Fico muito feliz! :) Bjocas, Pat

  9. claudete 8 de dezembro de 2013 at 13:50 #

    Amei as dicas, obrigada!

    • Patrícia Eid 10 de dezembro de 2013 at 0:09 #

      Que bom, Claudete, fico feliz! Bjocas, Pat

  10. Raimunda Gonçalves de Moraes Felipe 12 de dezembro de 2013 at 21:20 #

    Fiquei feliz em encontrar este site. As dicas são muito boas.Mas eu gostaria de saber se elas valem também para mulheres como eu.Sou baixinha 1.47, magra(não muito)46 quilos, corpo ampulheta e tenho 59 anos.Quero saber também se posso usar vestido/saia godê, blusa passada o pano, isto para dentro da saia/calça.Espero ansiosa pela resposta.Obrigada.
    RESPONDER

    • Patrícia Eid 13 de dezembro de 2013 at 19:07 #

      Olá Raimunda! Que bom que gostou do blog! As dicas valem para vc, sim. Pode abusar. E quanto à roupa específica que você perguntou, pode usar, sim. O ideal seria colocar as duas peças na mesma cor, assim, alongariam sua silhueta. E nos pés, um salto com o peito do pé mais aberto na cor da sua pele, assim vc ganha mais alguns centímetros. ;) Se tiver mais dúvida, é só me avisar. Bjos, Pat

  11. Vera lucia 20 de dezembro de 2013 at 0:22 #

    Amei as dicas, tenho 52 anos e só baixinha , as dicas me ajudaram muito, vou vê sempre dicas de looks para baixinhas e com mais de 50, looks jovial . Quero muito aproveitar sua dicas, que são ótimas .

    • Patrícia Eid 27 de dezembro de 2013 at 14:40 #

      Muito obrigada, Vera! Espero que aproveite! Beijos

  12. Ceci 20 de dezembro de 2013 at 17:30 #

    Adorei o site, parabens.

    • Patrícia Eid 27 de dezembro de 2013 at 14:40 #

      Obrigada, Ceci! :)

  13. Hellen 23 de dezembro de 2013 at 4:02 #

    Parabéns! pelo blog dicas valiosas desde as roupas e sapatos.
    Não sei se já postou no seu blog, mais poderia falar sobre blazer p/ baixinhas,para morenas que cor fica legal, e combinaçoes de cores com shorts. beijos

    hellen

    • Patrícia Eid 27 de dezembro de 2013 at 14:30 #

      Obrigada Hellen! Ainda não falei, mas sugestões anotadas! O próximo virá falando das cores. ;) Beijocas, Pat

  14. Adriana Amaral 27 de dezembro de 2013 at 14:49 #

    Adorei as dicas!!!!Obrigada……

  15. Adriana Amaral 27 de dezembro de 2013 at 15:07 #

    Boa Tarde Patrícia, sou baixinha 1,52 tenho 27 anos ,mas tenho cara de 18..me de uma dicas sobre o que fazer para eu tirar essa “menininha”de dentro de mim,e passar a me vestir como mulher .. as vezes me atrapalho toda quando vou as compras não sei o que comprar me ajude!!!Obrigada.

    • Patrícia Eid 29 de dezembro de 2013 at 0:09 #

      Oi Adriana! Eu apostaria em roupas com corte um pouco mais sério. Por exemplo um blazer por cima de uma calça jeans. Uma saia mais seca (nada de saias rodadas, princesa). Apostaria também em peças com um ar mais sexy – apenas tenha cuidado para não parecer vulgar (se mostrar muito as pernas, cubra os braços e o decote – e vice-versa). Evitaria jeans e camisetas, o que fará com que vc pareça mais nova. Evitaria também roupas com cores muito infantis, como rosa ou lilás, ou tons muito pastéis. Ajudei? Se tiver mais dúvidas, me avise! Beijocas, Pat

  16. Stefany 15 de janeiro de 2014 at 21:29 #

    Oii Patricia!! Olha eu tenho 1,50 e tenho 17 anos, sou magrinha e pouco desenvolvida queria saber o que vestir para parecer mais alta, com “bunda” e mais coxa….as vezes ate pareço uma criançinha perto das minhas amigas que são mais altas e mais desenvolvidas!!! Também quero saber se quem e baixinha pode utilizar sapatilhas??! Bjoss, me ajudaa…obrigada !!

    • Danielle 25 de abril de 2014 at 2:25 #

      Tbm qro saber, tenho 1.60 e 20 anos, e pareço que tenho uns 14 anos, pois sou muito magrinha tbm.. Dá dicas de como parecer mais madura e criar volume no corpo sem parecer tão baixinha com isso.. Eu e a colega de cima agradecemos.. Adorei o blog. Bjo

      • Patrícia Eid 28 de abril de 2014 at 15:43 #

        Olá Danielle e Stefany! Nossa, acabei passando pelo post da Stefany. Tento responder todos, mas as vezes um ou outro escapam. ;) Se vcs quiserem parecer mais “maduras”, eu apostaria em roupas com um corte mais sério, como blazer (pode ser até mesmo com calça jeans – para fazerem jus a idade de vcs – ou de tecidos mais leves). Saias rodadas, estilo princesa tb não são boas para vcs, já que farão com que pareçam mais meninas. Saias mais secas ficarão mas sérias! Além disso, evitaria roupas com cores muito infantis, como rosa ou lilás, ou tons muito pastéis. Quanto às sapatilhas, podem usar, sim, mas sugiro que façam isso balanceando com looks monocromáticos, cinturas mais altas e peças mais secas (se colocarem peças muito largas, não vão ficar boas). Qto a ganhar volume, não tem muito segredo: peças estampadas e mais largas na região que querem salientar costumam ajudar muito! Se optarem por uma saia assim, por ex, podem colocar um salto alto, na cor nude, para alongar a perna, evitando que pareçam mais baixas ou ganhem kg a mais. ;) Qualquer dúvida, me escrevam! Bjos

  17. carla caetano 18 de janeiro de 2014 at 15:03 #

    olá…amei as dicas….agora seguir e arrasar…bjsss

  18. GABRIELA 21 de janeiro de 2014 at 17:57 #

    ADOREI AS DICAS, MUITO BOM.. OBRIGADA.

    • Patrícia Eid 6 de fevereiro de 2014 at 20:54 #

      Que bom que gostou, Gabriela! :)

  19. Taline 7 de março de 2014 at 17:58 #

    Nossa eu super amei as dicas, achei mega completo encontrei em um só lugar todos os truques e dicas Parabéns… AMEIIIIIII :D

    • Patrícia Eid 17 de março de 2014 at 14:07 #

      Que bom que gostou! Fico feliz! :)

  20. Lorena 16 de março de 2014 at 21:01 #

    Oiii Patrícia, eu amei de paixão cada dica valiosa!! Tenho 1,48 e possuo seios grandes, então ultimamente tenho procurado me vestir adequadamente. As minhas dúvidas são se posso usar lenços volumosos no pescoço?? Outra coisa é que tenho bastante blusas largas de botões e mangas compridas daquele tecido bem levinho, meio social, isto é um erro muito grave?? Beijinhos

    • Patrícia Eid 17 de março de 2014 at 14:19 #

      Oi Lorena! Obrigada! :) Por acaso você viu um outro post que coloquei depois desse com dicas para quem seios grandes? Talvez te ajude! O link é http://www.bloggetreal.com.br/?p=14361. Lenços no pescoço não são um problema, não. Eles, inclusive, disfarçam os seios. Quanto à blusa, não é um problema, não, mas o bom é evitar mangas muito largas, pq cria um sensação de volume muito grande na parte de cima. Dê uma olhada nesse post e se tiver dúvidas, me avisa! ;) Bjosss

      • Lorena 17 de março de 2014 at 23:12 #

        Patrícia, mais uma dúvida sobre esse post. Dá pra usar saias longas?? Se sim qual seria o melhor sapato e melhor estilo de blusas? Beijos

        • Patrícia Eid 18 de março de 2014 at 0:37 #

          Dá, sim, Lorena! Mas eu recomendo que coloque sapatos com salto e faça a barra da saia ficar próxima ao chão – vc criará a ilusão de pernas super longas. Como os sapatos ficarão escondidos pela saia, pode optar por alguma cor que combine com a saia ou mesmo por um da cor da sua pele. Quanto à blusa, depende muito do estilo que vc está pensando, mas pensando numa saia com um pouco de volume e movimento, eu colocaria uma blusa mais justa, criando um equilíbrio. Se tiver seios grandes, opte por uma blusa num tom mais escuro e discreto, combinando com a saia mais colorida. ;) Bjos

  21. Gabi 17 de março de 2014 at 1:10 #

    Ola,quero saber qual cor fica bom pra pessoas baixa com um vestido longo.e de sapato fica bom

    • Patrícia Eid 17 de março de 2014 at 14:22 #

      Oi Gabi! Olha, a cor depende mais do seu tipo de pele, cor de cabelo e cor de olhos do que da sua altura especificamente. Mas o que faz com que a gente pareça mais magra e mais longelínea, geralmente, são cores escuras. Quanto ao sapato, fica bom, sim! Se for um vestido longo mesmo, pode optar por algum da cor do vestido, com meia-pata, para ficar mais altinha. Se for curto, sugiro um da cor da sua pele, criando a impressão de pernas mais longas. ;) Bjos

  22. Edna da Silva Lima 3 de abril de 2014 at 12:44 #

    Gostei das dicas,mim ajudaram muito, pois sempre que vou comprar roupas fico com duvidas no que comprar e as fezes compro e quando chego em casa não gosto do que comprei.

    • Patrícia Eid 3 de abril de 2014 at 14:40 #

      Que bom que gostou, Edna! Espero que as dicas te ajudem. Beijos

  23. josi diel 7 de abril de 2014 at 12:08 #

    Adorei as dicas, vou tentar comprar roupas que valorizem mais meu corpo. Que Deus abençoe sempre.

    • Patrícia Eid 14 de abril de 2014 at 23:54 #

      Que bom que gostou, Josi! Espero que aproveite bastante as dicas. :)

  24. mirian 15 de abril de 2014 at 18:22 #

    muito ultio as dicas amei….bjsss

    • Patrícia Eid 8 de maio de 2014 at 16:47 #

      Obrigada, Mirian! Bjos

  25. Nilva Moraes Ferreira 29 de abril de 2014 at 15:02 #

    Patrícia, adorei suas dicas. Gostaria de saber de vc, se for possível, estou com uma dúvida. Já tenho quase 60 anos, tenho 1,50 e 59 k. Estou escolhendo duas blusas – batas pela internet, uma é branca e a outra é amarelo ouro. Tenho a pele branca e cabelos loiros com mechas. O que achas da cor amarela para a pele branca? Há quem diga que fica com a pele pálida. Por isso, estou trocando pela cor azul. O que achas? Muito obrigada!!!Beijos!!!

    • Patrícia Eid 8 de maio de 2014 at 16:46 #

      Nossa, Nilva, acabei demorando para ver seu comentário! Ainda consigo ajudar com a blusa? Olha, para loiras, eu prefiro o azul. O amarelo pode fazer, como vc mesma disse, que pareça mais pálida, mais entristecida. O mesmo acontece com o marrom para as morenas, por ex. Claro que tudo tem exceções, dependendo do tom do amarelo (se mais vivo, se mais apagado) e do seu tom de pele (geralmente as loiras com peles mais bronzeadas conseguem se adaptar melhor ao amarelo). Depois me conte o que decidiu, ok?! Beijos e boa sorte!

  26. Regina 30 de abril de 2014 at 14:53 #

    Olá! Nossa, estava buscando dicas na internet e eis que encontro essas dicas maravilhosas, como nunca ninguém se importou em esclarecer antes! Muito obrigada!

    Minha dúvida é a seguinte. Sou baixinha (1,55m), não sou magra, talvez um pouco fofinha. Tenho o troco curto, bastante bumbum (para o meu tamanho) e pernas grossas, pouco peito e pouco quadril, por isso talvez minha cintura não fique muito evidenciada. Gosto muito de usar roupas curtas, então, geralmente escolho blusas, camisas e vestidos mais soltinhos. Então, como modelar mais a cintura? Você falou sobre cintos finos, mas para mim parece que os mais largos definem mais a cintura.
    Vale dizer que (mesmo aparentando ter 25 anos), já tenho 35 e sou casada. Por isso gosto de me vestir elegantemente (nem muito menina, nem muito séria), mesmo mostrando as pernocas. Como devo fazer?

    • Regina 30 de abril de 2014 at 15:02 #

      Só para esclarecer melhor, estou com 55 kg (uns 5kg acima do peso ideal), por isso me denominei fofinha…rs. Obrigada. Beijos.

      • Patrícia Eid 8 de maio de 2014 at 16:43 #

        Oi Regina, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado das dicas. :) Considerando as características que vc mencionou, realmente acho que os cintos ficarão ótimos para vc. Quanto ao tamanho, os cintos mais finos são melhores pq não dão aquela sensação de cortar a silhueta ao meio, fazendo com que pareça mais baixa. Os cintos finos cumprem a função de marcar a cintura, mas não criam outros problemas. Se vc optar por cintos mais largos, prefira na mesma cor da blusa que está usando, assim marcarão a cintura, mas não cortarão seu corpo ao meio. Geralmente as baixinhas têm a vantagem de parecerem mais novas mesmo! Rs! Mas com roupas com cortes mais sérios e cores menos infantis, conseguem aparentar um pouco mais de maturidade. Qualquer dúvida, me escreva novamente. Bjos

        • Regina 8 de maio de 2014 at 18:00 #

          Obrigada por responder, Patrícia. Você é muito atenciosa. Vou seguir sus dicas. ;) Obrigada. Beijos!

  27. Mírian Lima 15 de junho de 2014 at 0:28 #

    Ameiii… mas queria fazer uma perguntinha simples. As Baixinhas podem usar e abusar dos Vestidos Longos ou tem Alguma Restrição

    • Patrícia Eid 17 de junho de 2014 at 11:52 #

      Oi Mirian! Podem usar, sim, sem problemas. Só recomendo, se quiser ficar mais altinha, colocar um salto e deixar a barra do vestido rente ao chão. ;) Bjos

Deixe seu comentário

Email