Dica – Peças da Broadway!

23 jun

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Email

Gente, todas amam musicais como eu? Não sei porquê gosto tanto. Sempre que vou, saio tão feliz! Acho que poderia ter trabalhado em musicais, viu?! Hahaha… Ía ser uma alegria todas as noites!

12059657-new-york-city--july-1-times-square-featured-with-broadway-theaters-and-animated-led-signs-is-a-symbo

Pensando nisso, resolvi contar para vocês um pouco do que já vi (algumas em NY, outras em Londres, poucas no Brasil), quais peças gostei mais e quais gostei menos. Obviamente, minha opinião! Cada um tem a sua, então fiquem à vontade para concordar/discordar e colocar a opinião de vocês aqui nos comentários, ok?! Vou adorar! ;)

WickedWicked: É minha peça preferida, sem dúvidas! É a história anterior ao Mágico de Oz, tudo que acontece antes da Doroth se perder na estrada de ouro. Uma das lembranças mais gostosas que tenho foi da primeira vez que assisti (sim, já vi 3! hahaha! isso porquê sempre recomendo, as pessoas que estão comigo querem ir e não consigo perder). Estava em NY com uma amiga (Beijo, Helô! Mais conhecida por mim como “L8″!) e nos divertimos tanto que o “I’m popular!”, que a personagem Glenda tanto grita, nos acompanha até hoje. :) Gosto dessa peça pois o cenário é enorme, os efeitos gigantescos, além da história estar presente na nossa vida, explicando algumas coisinhas de “O Mágico de Oz”.

MammamiaMamma Mia!: Viram o filme? Gostaram? Então vão gostar da peça. Praticamente a mesma coisa. Músicas felizes, muita animação. Um show do Abba! Rsrs… Eu adoro as músicas, então a peça me deixa feliz, sabem? Vi algumas vezes também, pelo mesmo motivo acima, mas a mais especial foi com a minha Mamis amada. :)

ReileaoThe Lion King: Lindo! Uma das peças preferidas de muita gente, acredito. Mas ela tem um intuito um pouco diferente, que acho que é o que garante seu sucesso: as fantasias usadas fazem com que as pessoas que as estão vestindo apareçam, como se as fantasias fossem uma continuação do corpo, mais “cruas” se é que me entendem. Um efeito maravilhoso!

FantasmadaoperaThe Phantom of the Opera: Foi a primeira peça que vi na Broadway, quando ainda era menorzinha. Rsrs… Adorei! Um clássico! As músicas e a história super conhecida, com certeza, vão te acompanhar pelo resto da vida.

Spiderman Spider-Man: Muito legal! Mas fiquei com uma pequena sensação de que é mais uma história para meninos. Rsrs… Músicas de Bono e toda a peça se passa como se fosse a história em quadrinhos tradicional. Assisti com meu irmão, que amou! Boa dica então para levarem os respectivos, que geralmente não são muito fãs.

Captura de Tela 2014-06-03 às 21.09.46Família Adams: Tã nã nã nã, clap clap! Demais! Tem tudo, desde à Mão ao Primo It. Os efeitos são sensacionais. A história também é super bonitinha. O único detalhe é que ela tem mais fala que as outras, então quem não entende um pouco de inglês pode acabar se perdendo. Se for seu caso, grude na pessoa do lado e peça para ela te atualizar de vez em quando. ;)

Captura de Tela 2014-06-03 às 21.06.24Shrek: Amei de um tanto! Rs! É a história do primeiro filme mesmo, mas é demais. Os efeitos, as músicas, tudo! O dragão até voa em cima da platéia, gente. Um show, de verdade.

Captura de Tela 2014-06-03 às 21.05.48We Will Rock You: Gosta das músicas de Queen? Então tem alguma chance de gostar. Porque a história… Preguiça, chatinha… Uma coisa meio futurística, num mundo onde o rock deixa de existir. Não faz muito sentido, não. Rs!

Captura de Tela 2014-06-03 às 21.07.29A Bela e a Fera: Lindinha. Assisti no Brasil também. Mesma história de sempre, mesma músicas. Os efeitos são bonitinhos, mas, pelo menos para mim, acabaram ficando simples perto das novas peças que surgiram.

Captura de Tela 2014-06-03 às 21.07.01Alice in Wonderland: Não gostei muito, sinceramente. Assisti em NY com minha Mamis. Vimos logo depois de Wicked, então esta peça acabou ficando simples demais.

ChicagoChicago: Assisti Chicago no Brasil. Gostei, mas não amei. Se fosse escolher uma, deixaria mais para o fim da lista. ;)

MiserablesLes Misérables: Assisti no Brasil há muito tempo. Alguém mais viu também? Minha lembrança é um pouco escassa, mas lembro de ter achado cansativa, longa.

Agora algumas que ainda não vi e que estão na minha lista:

Captura de Tela 2014-06-22 às 15.21.14

Para comprar os ingressos, algumas alternativas: (i) se quer se programar, compre antes pela internet mesmo, com antecedência; (ii) no seu primeiro dia de viagem, vá ao teatro da peça que quer e veja as opções (são mais baratos, pois não tem cobrança de taxa); (iii) vá ao Tickets em NY (embaixo da escadaria vermelha da Time Square) ou no TKTS em Londres (na Leicester Square), eles vendem ingressos com bons preços; (iv) se quiser economizar mais, porém correndo o risco de não conseguir ver a peça, pode tentar comprar o ingresso um pouco antes do show, no próprio teatro – as bilheterias vendem ingressos que vão “sobrar” com até 50% de desconto – não esqueçam de pedir desconto e pechinchar, se não nada feito. ;)

E vocês, meninas? Quais peças gostaram ou gostariam de ver? Alguém tem mais dica para encontrar bons ingressos?

Beijocas

Compartilhe!

2 Responses to “Dica – Peças da Broadway!”

  1. Sofia 6 de junho de 2014 at 7:18 #

    Pat, tem uma peça em Paris que é muito divertida, e é a única em inglês. Está atualmente no Théâtre des Nouveautés (Métro Grands Boulevards) e chama “How to become Parisian in one hour”. No YouTube tem como achar pedacinhos da peça. Para quem não fala francês é uma boa opção. Tem também uma outra peça (Cyrano de Bergerac – Théâtre Michel) que é em francês mas com “surtitles” em inglês. Bjos.

    • Patrícia Eid 8 de junho de 2014 at 20:36 #

      Qe ótimo, Sofia! Obrigada pelas dicas! :)

Deixe seu comentário

Email