Dica NY – Diamond District!

26 jun

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Email

Olá meninas,

Me digam uma coisa: que mulher não ama uma jóia??? Acho que é uma unanimidade, certo?! Um presente que dura para o resto da vida e que se bem escolhido, não passa pelos altos e baixos da moda. Pelo menos se o presente for pra mim, na dúvida, pode ser jóia sempre! Não quero mais nada, né?! Rsrs…

Hoje vim contar para vocês um pouco do Diamond District, em NY. Localizado na West 47th Street, entre a 5th Avenue e a Avenue of the Americas (6th Avenue), está rua é responsável pela entrada de 80% de todo o ouro que chega nos Estados Unidos. São várias lojas, dos dois lados, com galerias cheias de outras lojas dentro. O bom é que esta rua está pertinho de vários pontos turísticos que vocês obrigatoriamente vão passar, então não custa nada dar uma passadinha e ver o que acham pessoalmente.

IMG_9668

Lá vocês encontram brilhantes e pedras preciosas dos mais variados tipos e formatos e por preços tentadores. Vale lembrar que o ouro utilizado nos Estados Unidos é um pouco diferente do Brasil. O ouro puro é o 25 quilates, mas nele são misturados outros metais para dar liga e resistência. O ouro 18K (com 75% de ouro) é o mais comum no Brasil. Já nos Estados Unidos, o mais comum é o 14 quilates (com 58,3% de ouro). Com este detalhe, o preço da peça já acaba sendo naturalmente mais em conta. Então não esqueçam de ter este detalhe em mente quando compararem preços ou quando pensarem na possibilidade de um dia venderem a peça no Brasil.

Obviamente que o preço de cada jóia depende do material e design que foram utilizados, mas arriscaria dizer que conseguimos peças pela metade do preço do Brasil. A maioria das vitrines não coloca os preços (acho que principalmente pela pechincha rolar solta), mas consegui algumas fotos (as 3 últimas!) que mostram alguns preços para vocês.

IMG_9685 IMG_9684 IMG_9683 IMG_9682 IMG_9681IMG_9679 IMG_9678 IMG_9677 IMG_9676 IMG_9674IMG_9675 IMG_9673 IMG_9669
diamonds

Diamond1 Diamond2E então, o que acharam? Não dá vontade de pedir “um de cada, por favor”? Rsrsrs…

Beijocas,

Pat

 

Like this post!

Compartilhe!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Email