Saias Midi!

7 jul

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Email

midi

Meninas, saia midi por todos os lados, não é mesmo? Agora me digam: todas aqui usam este modelo facilmente? Imagino que nem todas, não é mesmo? Quando esta saia aparece, as dúvidas são enormes! Qual o melhor modelo? Plissada, lisa? Sou baixinha, posso usar? Tenho o quadril largo, qual o melhor modelo? Isso acontece porque esta saia não é o modelo de roupa que mais usamos. Geralmente já sabemos o que nos cai melhor ou não, mas quando surge uma peça que nem sempre está na moda, tudo complica.

Mas, vamos lá, esclarecer algumas dúvidas?

midi7

1. Sou muito magra, essa saia cai bem em mim? Sim, é um ótimo modelo! Principalmente caso queira disfarçar as pernas finas (recebo muito e-mails com essa pergunta, por incrível que pareça, já que a outra parte das mulheres reclama que tem pernas grossas – mulheres!!! :) ). Para não perder o formato do corpo, procure colocar um cinto marcando a cintura. E aposte em saias com volume (como as plissadas) ou mesmo as estampadas.

midi5

2. Sou baixinha, posso usar saias midi? Sim! Pode! Mas faça alguns ajustes caso queira passar a impressão de ser mais alta. Um salto nude alonga as pernas, então poderá “quebrar” a silhueta nas pernas sem problemas. Outra dica é fazer com que a cintura da saia fique um pouco mais alta que o normal, criando a ilusão de pernas mais longas. Se for inverno, coloque meia calça e um sapato no mesmo tom da meia, ganhando a ilusão de alguns centímetros. Agora, se você odeia saltos, siga o mesmo raciocínio das cores, mas opte por sapatos que deixem o peito do pé aberto e, de preferência, com bico fino. Vale lembrar todas as outras dicas para baixinhas que já coloquei aqui. Outra ótima aposta é montar um look monocromático, que alonga a silhueta, só não esqueça de marcar a cintura com algum cinto fino ou detalhe da mesma cor da roupa, ok?

midi4

3. Tenho o quadril largo, qual modelo cairá melhor? Para aquelas que tem o quadril mais largo, procurem modelos mais abertos. Modelos justos marcarão muito o quadril. Além disso, com os modelos mais abertos, você criará a ilusão de volume com a saia e não com o corpo, fazendo com que as pessoas não saibam identificar de onde vem o volume, disfarçando o quadril.

midi6

4. Estou acima do peso, posso usar este modelo de saia? Pode, mas tenha um pouco de cuidado. Modelos justos provavelmente não serão os melhores para você e nem modelos muito armados. Procure tecidos mais fluidos que caiam e tenham movimento. Além disso, prefira modelos lisos. Caso seja fã de estampas, tenta encontrar estampas com patronagens menores. Não esqueça de marcar a cintura para o corpo não perder a forma. Ah, e não se esqueça das dicas para parecer mais magra, que coloquei aqui.

midi2

E vocês, meninas? Quais dúvidas sobre as saias midi ou sobre o tema Personal Stylist (lembram dos outros posts aqui?)? Escrevam nos comentários ou por e-mail (contato@bloggetreal.com.br). Vou adorar responder. ;)

Beijocas

Compartilhe!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Email