São Francisco – Alcatraz!

10 jul

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Email

Meninas, o post de hoje não tem ligação com moda, beauty, etc, mas resolvi dividir com vocês já que foi uma experiência bem legal em São Francisco. Além disso, ando recebendo muitos e-mails com dúvidas sobre este ponto turístico, então nada mais justo do que dedicar um post ao tema. Alcatraz, ir ou não ir?

Muita gente acaba não querendo ir, e essa é a base da maioria das perguntas que recebo, achando que a energia do local não seria legal, ambiente pesado, enfim. O fato é que Alcatraz foi um presídio, super famoso por sua segurança máxima e também pela localização. The Rock, como é conhecido, desperta uma curiosidade grande de quem está na cidade, por ser uma ilha presídio, bem ali na paisagem de São Francisco. Por outro lado, desertava também o interesse dos presos que estavam ali no passado, que achavam que poderiam nadar até a cidade, caso conseguissem fugir. Dizem, no entanto, que a travessia seria impossível pela temperatura da água ser muito baixa e as correntes muito fortes. O fato é que hoje em dia existe até provas de Triathlon que tem esta travessia como prova, mas as competidores são treinados, com roupas especiais, etc.

Eu recomendo o passeio! Acho que faz parte da história da cidade e deve, sim, ser visto. A visita é super organizada, com tours que saem da cidade e vão até lá. Em Alcatraz, não deixe de pegar os fones de ouvido para fazer o tour (existe em português também!). Ele te guia pelo presidio, explicando todos os detalhes que aconteceram no decorrer dos anos. Conta sobre a vida dos presos, quem foram os “famosos” que passaram alguns anos por lá, como Al Capone, e detalhes sobre a única fuga bem sucedida (acreditam quem os presos  construíram cabeças com papel higiênico e cabelos de verdade?).

Para comprar tickets, eu usei este site aqui. E recomendo reservarem com antecedência, principalmente se quiserem fazer a visita durante o fim de semana.

IMG_2327Alcatraz…

IMG_2330

IMG_2342

IMG_2347

Chegando no presídio.

IMG_2354

Vista de São Francisco!

IMG_2355

IMG_2357

IMG_2358

IMG_2359

IMG_2360

IMG_2364

IMG_2366

IMG_2370

IMG_2371

IMG_2372

IMG_2376

IMG_2391

IMG_2395

Visto do presídio para a cidade de São Francisco.

IMG_2396

IMG_2399

IMG_2400

Detalhes sobre a única fuga bem sucedida – os presos cavaram um “túnel” pela saída de ar.

IMG_2403

E criaram cabeças com papel higiênico e cabelos de verdade para enganar os funcionários.

IMG_2404

IMG_2405

IMG_2407

Cozinha do presídio.

IMG_2421

O que acharam, meninas?

Beijocas

Compartilhe!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Email