Archive | Personal Stylist RSS feed for this section

Saias Midi!

7 jul

midi

Meninas, saia midi por todos os lados, não é mesmo? Agora me digam: todas aqui usam este modelo facilmente? Imagino que nem todas, não é mesmo? Quando esta saia aparece, as dúvidas são enormes! Qual o melhor modelo? Plissada, lisa? Sou baixinha, posso usar? Tenho o quadril largo, qual o melhor modelo? Isso acontece porque esta saia não é o modelo de roupa que mais usamos. Geralmente já sabemos o que nos cai melhor ou não, mas quando surge uma peça que nem sempre está na moda, tudo complica.

Mas, vamos lá, esclarecer algumas dúvidas?

midi7

1. Sou muito magra, essa saia cai bem em mim? Sim, é um ótimo modelo! Principalmente caso queira disfarçar as pernas finas (recebo muito e-mails com essa pergunta, por incrível que pareça, já que a outra parte das mulheres reclama que tem pernas grossas – mulheres!!! :) ). Para não perder o formato do corpo, procure colocar um cinto marcando a cintura. E aposte em saias com volume (como as plissadas) ou mesmo as estampadas.

midi5

2. Sou baixinha, posso usar saias midi? Sim! Pode! Mas faça alguns ajustes caso queira passar a impressão de ser mais alta. Um salto nude alonga as pernas, então poderá “quebrar” a silhueta nas pernas sem problemas. Outra dica é fazer com que a cintura da saia fique um pouco mais alta que o normal, criando a ilusão de pernas mais longas. Se for inverno, coloque meia calça e um sapato no mesmo tom da meia, ganhando a ilusão de alguns centímetros. Agora, se você odeia saltos, siga o mesmo raciocínio das cores, mas opte por sapatos que deixem o peito do pé aberto e, de preferência, com bico fino. Vale lembrar todas as outras dicas para baixinhas que já coloquei aqui. Outra ótima aposta é montar um look monocromático, que alonga a silhueta, só não esqueça de marcar a cintura com algum cinto fino ou detalhe da mesma cor da roupa, ok?

midi4

3. Tenho o quadril largo, qual modelo cairá melhor? Para aquelas que tem o quadril mais largo, procurem modelos mais abertos. Modelos justos marcarão muito o quadril. Além disso, com os modelos mais abertos, você criará a ilusão de volume com a saia e não com o corpo, fazendo com que as pessoas não saibam identificar de onde vem o volume, disfarçando o quadril.

midi6

4. Estou acima do peso, posso usar este modelo de saia? Pode, mas tenha um pouco de cuidado. Modelos justos provavelmente não serão os melhores para você e nem modelos muito armados. Procure tecidos mais fluidos que caiam e tenham movimento. Além disso, prefira modelos lisos. Caso seja fã de estampas, tenta encontrar estampas com patronagens menores. Não esqueça de marcar a cintura para o corpo não perder a forma. Ah, e não se esqueça das dicas para parecer mais magra, que coloquei aqui.

midi2

E vocês, meninas? Quais dúvidas sobre as saias midi ou sobre o tema Personal Stylist (lembram dos outros posts aqui?)? Escrevam nos comentários ou por e-mail (contato@bloggetreal.com.br). Vou adorar responder. ;)

Beijocas

Compartilhe!

Ruivas – Quais as melhores cores para vocês?

30 jun

Captura de Tela 2014-06-29 às 19.57.05

Meninas, mais um post da série de Personal Stylist (já viram os outros? Cliquem aqui! Dicas para baixinhas parecerem mais altas, gordinhas mais magras, para quem tem seios volumosos, melhores biquinis para cada corpo…). Dessa vez, vou falar de um tema que ando recebendo muitas perguntas por e-mails e, principalmente, em resposta a um e-mail super carinhoso que recebi de uma leitora (oi Letícia! :) ) me perguntando quais as melhores cores para as ruivas.

Captura de Tela 2014-06-29 às 19.05.25
As cores que combinam melhor com um pessoa são baseadas em 3 pontos: cor da pele, do cabelo e dos olhos. Com base nessas 3 características, conseguimos determinar uma cartela de cores para cada pessoa.

Ruivas 1

Selecionei algumas regras básicas e espero que sejam úteis para vocês, ruivas. Vamos lá?

1. Na tabela de cores, a cor oposta ao vermelho é o verde. Dessa forma, são cores complementares e que caem super bem quando usadas em conjunto. O importante é manter o tom do seu cabelo: se o seu cabelo tem um vermelho fechado, opte por um verde fechado também. Se o vermelho é frio, verde frio também.

Captura de Tela 2014-06-29 às 18.34.21

2. Identifique o seu tom de pele! A maioria das ruivas tem um tom de pele mais quente. Porém a diferença está nos subtons, que podem ser azulado, rosado ou amarelo.

Caso seu tom de pele seja azulado ou rosado, você ficará bem em tons de azul, cinza, verde – enfim, uma variedade grande de cores. Aposte em cores vibrantes ou claras. Provavelmente, você terá olhos verdes ou azuis. Tons como verde esmeralda, turquesa e roxo ficarão excelentes.

Caso sua pele tenha um tom amarelado, cores neutras e dourado ficam bem em você. A idéia é pensar em cores quentes, fortes, bem nos tons do outono, sabem? Bege, creme, laranja, marrom escuro, oliva, vinho são ótimas apostas! Fuja, no entanto, de tons pastéis e do branco.

Captura de Tela 2014-06-29 às 19.05.03

3. Identifique o tom do seu cabelo!

Caso seu ruivo puxe para o tom de cobre ou cenoura, escolha cores pastéis, marrons, dourados e cinzas claros. O branco e o azul escuro não são as melhores cores para você.

Se o seu cabelo tiver um tom de vermelho mais profundo ou mesmo um loiro avermelhado, aposte no verde, azul, violeta, tons de pêssego e marrom.

Captura de Tela 2014-06-29 às 18.33.56

4. Sabem o que dizem que ruivas não devem usar vermelho? Besteira! Você precisa apenas identificar o vermelho compatível para seu tom de pele e cabelo.

Captura de Tela 2014-06-29 às 19.04.29

5. Outra ótima dica: abuse de acessórios coloridos! Colares com verde, dourado, azul, ficarão ótimos! E já deixam o visual bem mais interessante.

Separei para vocês 2 ruivas que circulam por aí super fashions e bem vestidas: Marina Ruy Barbosa e Emma Stone (que de vez em quando muda seu visual para o loiro).

Captura de Tela 2014-06-29 às 19.59.01

Captura de Tela 2014-06-29 às 19.59.46

Captura de Tela 2014-06-29 às 20.00.47

Ruivas 2

Cópia de Ruivas 1Beijocas

Compartilhe!

Seios Grandes – O que usar ou evitar?

20 fev

Meninas, post com dicas de “personal stylist” para vocês! Lembram dos outros? Dicas para baixinhas parecerem mais altas, Dicas para quem quer parecer mais magra, Biquínis certos para cada tipo de corpo, Dicas de roupas para trabalharSei que este tipo de post estava atrasado, sorry! Mas agora, se tudo der certo, sigo com ele firme e forte. E se tiverem alguma dúvida específica sobre seu corpitcho, me mandem (patriciaeid@bloggetreal.com.br)! Ficarei super feliz em ajudar! ;)

Meninas com a comissão de frente poderosa, este post é para vocês! Separei algumas dicas gerais que vi no meu curso em Londres, algumas tiradas de livros e outras que aprendi com a prática, observando mesmo, sobre o que vocês devem evitar e no que devem apostar para essa característica específica. E não se esqueçam da palavra de ouro: “equilíbrio”! Destaque o que tem de mais bonito e deixe um pouco mais “na sombra” a sua parte que não é a favorita.

1 - CamisetasQuando falamos de camisetas, a regra é super simples: evite que seus seios fiquem parecendo como “um volume apenas”, destacando o tamanho e criando a sensação de que são maiores. Evite também golas redondas, golas carecas e blusas sem manga. Ao invés destas opções, prefira camisetas com um decote mais baixo, mais aberto. Estes modelos quebram o volume na parte da frente, evitando que seus seios pareçam uma continuação do seu peito. Outra ótima alternativa, que cria o mesmo efeito, é a gola em V, ótima para disfarçar seios muito volumosos. Além disso, as manguinhas ajudam a criar um volume nas laterais, criando um equilíbrio com os seios volumosos.

2 - DecotesAbuse de decotes em V e blusas mais abertas, assim como já mencionei na parte das camisetas. Cuidado apenas para não parecer vulgar! As blusas, ainda, podem ter uma cintura marcada e uma parte de cima e mangas um pouco mais soltas, dando a ilusão que o volume vem da própria blusa (e não dos seus seios). Evite blusas fechadas, golas altas, sem manga e sem forma. Mangas sempre serão ótimas aliadas, uma vez que criam o equilíbrio que buscamos.

3 - JaquetasAbuse de jaquetas que vistam bem, certinhas ao corpo, com a cintura um pouco mais baixa e a lapela sem detalhes. Evite os modelos boxy (essas que estão na moda agora, parecendo jaquetinhas com punhos e elástico embaixo) e jaquetas com a cintura mais alta. Detalhes na lapela também não te favorecem, já que chamam atenção para a parte de cima, criando mais volume. Com esses modelos, seu corpo ficará mais volumoso em cima, acentuando os seios.

4 - VestidosAbuse de vestidos “envelope”, são os melhores para o seu corpo. Eles criam uma cintura no vestido, dividindo o corpo e tirando a atenção dos seios. Decotes abertos, como já mencionei, também te valorizam. Evite modelos “nadador” – com esses modelos fica difícil encontrar uma lingerie que o acompanhe, então seus seios provavelmente não terão a sustentação que precisam. Vestidos de “alcinha” também não são a melhor alternativa para você, já que farão com que o volume dos seios seios e braços pareçam maiores.

5 - malhasAbuse de malhas modelos “envelope”. Assim como nos vestidos, marcam a cintura e diminuem o volume dos seios. Além disso, o cruzamento dos tecidos entre os seios tira a ilusão de que seriam “um volume” apenas. Malhas em “v” também são ótimas. Evite no entanto malhas completamente fechadas e com tecidos muito grossos. Elas farão com que você ganhe um volume a mais na parte superior.

6 - CasacosAbuse de casacos mais justos na cintura e com lapelas estreitas. Pode escolher também, caso vá para um frio muito grande, casacos longos. Ainda, opte por casacos com a gola mais aberta. Evite casacos muito fechados até o pescoço, que criarão um volume apenas, fazendo com que seus seios e a parte superior do seu corpo pareçam maiores.

7 - SoutiensEscolha soutiens mais estruturados, com um suporte para seus seios. As lingeries sem estrutura, por exemplo, farão com que seus seios pareçam caídos, principalmente após colocar a roupa por cima, que pode acabar achatando-os ainda mais. Quanto às costas e alças, procure modelos mais largos, que te darão sustentação. Modelos muito finos e delicados não servirão muito bem no seu corpo.

Regras

- Evite golas altas, redondas e carecas

- Evite adicionar volume na área dos seios, como lapelas, golas, colares longos

- Evite roupas muito largas – farão com que você perca o formato do seu corpo

- Evite bolsas muito pequenas – as médias ou maiores criarão um balanço na sua aparência, fazendo com que seu busto pareça menor

- Prefira cores escuras na parte superior do seu corpo e cores claras na parte de baixo, criando um equilíbrio e destacando a parte inferior

- Caso goste de listras, prefira as mais finas, verticais ou diagonais – as horizontais e mais grossas farão com que seu busto pareça maior

- Prefira blusas mais simples, com menos detalhes (evite bordados, babados, estampas grandes)

- Tenha uma boa costureira para ajustar suas roupas, principalmente caso tenha que comprar tamanhos maiores para acomodar o busto e ajustar o restante da peça para servir no seu corpo

- Prefira tecidos mais lisos e sem detalhes na parte de cima – evite, por exemplo, lãs com detalhes, cetim ou veludo

- Abuse de lenços – te ajudarão a dar um toque de cor para a parte de cima, mas sem chamar atenção ao busto, e também podem te ajudar caso algumas blusas fiquem exageradamente decotadas

Acho que é isso, meninas! Vocês têm mais dicas para dividir aqui com a gente? Dividam! Dicas são sempre ótimas. :)

Beijocas,

Pat

Fonte: London College of Fashion, What Not to Wear

Compartilhe!

Dicas para quem está acima do peso – Como parecer mais magra!

8 nov

Meninas, mais um post da série de dicas como “personal stylist”! :) Os outros foram “Dicas para Baixinhas – Como Parecerem Mais Altas“, “Qual o melhor biquíni para seu corpo?” e “Algumas dicas de roupas para trabalhar“. Estou recebendo vários pedidos super carinhosos com temas para estes posts. Fico muito feliz com pedidos, viu?! Mandem mesmo! O blog é um cantinho dedicado a vocês e quero sempre fazer de tudo possível para agradar e corresponder à expectativa de cada uma.

Mulher é um bicho complicado, né?! Sempre queremos emagrecer, engordar, crescer, diminuir, mudar a cor dos olhos, do cabelo, ter cabelo liso, ter cabelo enrolado… Enfim, cada uma sabe a dor e a alegria de ser o que é e, com certeza, tudo que representa um pontinho negativo aos nossos olhos, vamos querer que seja resolvido. Na medida do possível, essa vontade de mudar é ótima! Nos faz querer crescer, evoluir, melhorar sempre. Algumas mudanças, no entanto, requerem dedicação e disciplina gigantescas! Claro que devemos perseguir e alcançar nosso objetivo, mas e se pudermos, enquanto isso, melhorar nossa auto estima e nos sentirmos melhor com o próprio corpo até o resultado chegar? Neste ponto que entram alguns truquezinhos que a moda nos dá! Brincando com as roupas e acessórios corretos, conseguimos criar uma ilusão do resultado que queremos. Quer emagrecer, está cuidando da alimentação, saúde, etc, mas quer algo que te ajude JÁ? A moda nos dá alguns truques. Então por que não segui-los? Neste post estão algumas dessas dicas para vocês. Claro, respeitem seus estilos, gostos e preferências, mas como disse no post anterior, pelo menos eu adoro descobrir que o que acho que cai bem em mim, realmente tem uma explicação. ;)

Ah, bom lembrarmos que várias dicas seriam semelhantes às dicas para baixinhas parecerem mais altas, afinal, quanto mais alta parecermos, mais magras também. Para o post não ficar repetitivo, evitei colocar dicas idênticas. Então, corram lá no outro post também para lembrarem de tudo – lá, inclusive, têm várias dicas que muita gente me mandou e-mails dizendo que não faziam idéia! Fiquei super feliz! :)

Listras 1

1 – LISTRAS VERTICAIS E ESTREITAS

Dica mais importante e mais fácil de todas, não é mesmo? Listras verticais! Mas lembrem-se: melhor ainda se forem listras estreitas! As listras mais grossas também funcionam e dão a ilusão de um pouco mais de altura, mas não dão a ilusão de perdermos tantos kg. Esta dica pode e deve ser usada em calças, blusas, saias, vestidos…

decote-em-v

2 – DECOTE “V”

O decote “V”, principalmente se profundo, garante a ilusão de que o colo é mais alongado. Isto chama atenção para esta parte do corpo, tirando a atenção dos eventuais kilinhos a mais.

fluidos

3 – TECIDOS LEVES E FLUIDOS

Se você deseja aparentar alguns kilinhos a menos, aposte em peças com tecidos leves, fluidos, esvoaçantes. Como não marcam o corpo, evitam que sejam destacadas partes indesejáveis ou mesmo que estejam fora de forma. Mas nada de usarem tudo largo da cabeça aos pés. De preferência, marquem a parte mais fina do corpo (como explicado abaixo).

blazer

4 – BLUSAS QUE ULTRAPASSEM A LINHA DO QUADRIL

Utilizem blusas na linha do quadril ou mesmo blazers que fiquem nesta atura. Assim conseguirão disfarçar os kilinhos a mais nesta região.

Shoes

5 – SALTOS QUE SUSTENTEM O CORPO

Esta dica é super fácil de ser seguida. Se quer causar uma ilusão de kilos a menos, escolha um salto proporcional a você. Se colocar um salto muito fininho, você acabará parecendo maior. Com um salto proporcional, sua silhueta se alonga, tendo sustentação e continuidade, fazendo com que pareça mais magra. Abuse de sapatos mais pesados, estruturados, com tiras mais grossas. Se colocar uma sandália com salto agulha e tirar super fininhas, inevitavelmente criará a ilusão de ser um pouco maior. Ah, e não se esqueçam, se querem parecer maaaaaaiiiis altas e maaaaaiiiis magras, abusem dos sapatos nudes, mais estruturados e cavados (como o da foto ao meio). Sucesso garantido! O sapato acaba dando a ilusão de uma continuidade das pernocas.

Untitled

6 – CALÇA DE CORTE RETO E CINTURA MÉDIA OU ALTA

É gente, pois é. Se quer parecer mais magra, nada de calça super baixas. Elas farão com que ganhe alguns kilos, isso, sim. E se estiver assim do peso, poderá acabar parecendo vulgar, com a barriguinha e cintura a mostra por acidente.

Cintura

7 – BLUSA ACINTURADA NA PARTE MAIS FINA DO CORPO

Se existe alguma dica de ouro, é esta aqui! Geralmente a parte mais fina do corpo é nossa cintura, então abuse de cintos, blusas com elástico ou acinturadas nesta parte. Tudo isso para chamar a atenção para a parte mais fina do seu corpitcho. Nada, portanto, de blusas toda larga, que fará você ficar sem forma e, portanto, com a silhueta maior. Afine e mostre o que tem de melhor. E se você tem um tipo de corpo com a cintura menos marcada, crie uma! Use cinto e detalhes para criar esta ilusão.

Meias

8 – MEIA-CALÇA ESCURA

A meia-calça escura é ótima para afinar as pernocas. Cores escuras costumam ter este efeito milagroso. Cuidado apenas para não usar com roupas muito curtas, achando que está tudo liberado. Caso contrário, poderá ficar vulgar, principalmente se estiver com uns kilinhos a mais.

Monocromaticos

9 – LOOKS MONOCROMÁTICOS

Looks monocromáticos são excelentes e super simples para alongar a silhueta, fazer com que pareça mais alta e consequentemente mais magra. Aposte em vestidos, saias e blusas, calças e blusas.

saia-ampla-evasê-ou-skater-trend-alert-1

10 – SAIA A OU LEVEMENTE SOLTA

A idéia da saia A (que entram as saias skater, evasê, etc) é a que não canso de repetir para vocês. Tem perna grossa e quer afinar? Use uma saia mais larguinha na parte de baixo, como a saia A. Tem perna fina e quer engrossar? Use uma saia mais justa. A idéia é simples: no primeiro caso, as penas acabam parecendo menores dentro da saia. Já no segundo, maiores.

centesimolook2a

11 – ESTAMPAS PEQUENAS, DE PREFERÊNCIA COM FUNDO ESCURO

Aqui entram as bolinhas com tudo! São pequeninas, fundo escuro, tudo de bom. Se marcar a cintura então, como na foto acima, acertaram em cima e parecerão mais magras.

12 – CORES ESCURAS COM CORES VIVAS OU ACESSÓRIOS PERTO DO ROSTO

A idéia aqui é chamar atenção para o rosto e tirar o foco do corpo. Assim, o rosto fica em evidência total. Cores escuras na parte de baixo e coloridas na parte de cima criam este efeito. Outra dica é abusar de acessórios próximos ao rosto, que também chamarão atenção.

Agora vamos a algumas dicas específicas para suas características mais marcantes?

SEIOS GRANDES: Para disfarçá-los ou dar a impressão de que são menores, evite cores chamativas, listras horizontais e estampas grandes. Decotes em V valorizam o colo, mas se você quiser esconder seus seios, prefira os redondos.

SEIOS MÉDIOS/PEQUENOS: Prefira decotes em V e outros mais abertos. Detalhes drapeados e franzidos também ajudam. O branco e as cores vivas, assim como os desenhos grandes, gráficos chamativos estão liberados.

PARTE INFERIOR MAIOR: Se sua maior preocupação está em disfarçar um quadril mais largo, por exemplo, opte por cores escuras na parte de baixo. Evite estampas, principalmente as de padronagem maior. A idéia é evitar que o seu quadril fique com a atenção de quem te vê.

PARTE SUPERIOR MAIOR: Se você tem a parte de cima do corpo maior e quer reduzi-la, evite peças chamativas nesta parte. Procure utilizar cores mais escuras e estampas menores. Foque a atenção para seu rosto, utilizando acessórios mais destacados, ou partes de baixo mais chamativas.

PERNAS GROSSAS: Se sua intenção é fazer com que suas pernas pareçam mais finas, aposte em saias mais abertas na barra, como saias em “A”, como já disse acima. Elas criarão a ilusão de pernas mais finas. Saias justas criam a ilusão de pernas mais grossas. Muita gente acaba confundindo e abusando das peças opostas.

Obviamente, meninas, o essencial é se sentirem bem com seus corpitchos. Busquem usar aquilo que gostam e que valorize sua auto-estima. Mas algumas dicas sempre nos fazem bem, não é mesmo? E nos guiam quando estamos na dúvida ou com a impressão de que algo está errado. Mandem mais dúvidas e sugestões, hein?! :) Meu e-mail é patriciaeid@bloggetreal.com.br.

Ah, meninas, sempre bom lembrarmos um detalhe: obviamente, a maioria das fotos acima mostra mulheres que não precisam aparentar nadica de nada de quilos a menos! Sei que algumas são super magrinhas! Mas nem sempre é fácil encontrarmos exatamente o que buscamos, certo? ;) E a intuito desse post é apenas dar uma idéia a vocês de como aplicar as dicas na prática.

Beijocas,

Pat

Fontes: London College of Fashion, Vaidade Mulher, Un Vestido

Compartilhe!

Convite – Evento Alê Espindola!

16 out

mailing evento copy

Meninas, post rapidinho apenas para fazer um convite para vocês! Amanhã, quinta-feira (17/10), estaremos na loja Alê Espindola, em São Paulo, para um coquetel, bate papo e nossas dicas de personal stylist. Vamos ficar super felizes em ver cada uma de vocês por lá. A loja fica na Rua Prof. Atílio Innocenti, 808, Itaim Bibi, São Paulo, SP. :)

Beijocas,

Pat e Pri

Compartilhe!