Archive | Escócia RSS feed for this section

Viagem – Highlands/Escócia!

9 abr

Como foram de fim de semana, meninas?

Lembram que na semana passada contei (aqui!) sobre minha viagem para Edimburgo e Highlands na Escócia. Então, agora é a vez de contar/mostrar alguns detalhes de Highlands para vocês.

Fizemos um tour pela região que durou 2 dias. Como não sabíamos o que esperar, onde ir, se a localização dos pontos seria difícil, preferimos pegar um tour (Highland Experience Tour). O tour foi tranquilo, mas parou em alguns lugares que achamos um pouco perda de tempo, mas como a distância entre os pontos que fomos e Edimburgo era grande, algumas paradas foram para banheiro, etc. Se fossemos novamente, preferiríamos alugar um carro e fazer tudo no nosso tempo. Mas com certeza vale a pena ir para Highlands!!! A paisagem é de tirar o fôlego!!! E nada como conhecer o Lago Ness e suas lendas.

1° e 4° Dia – Edimburgo

Falei no outro post (aqui!).

2° Dia – Highlands

Passeios: Great Glen, Ben Nevis, Glen Coe e Fort Augustus. Passamos a noite na cidade de Drumnadrochit. Lá conhecemos o restaurante Loch Ness In, super tradicional na região e delicioso, citado pelo guia Michelin.

 




Look 1: Casaco – Zara | Malha – H&M | Scarf – Zara | Calça – Zara | Botas – Bertie | Bolsa – Prada

3° Dia – Highlands

Alguns amigos haviam feito esta viagem e recomendaram que ficássemos hospedados em casas de escoceses que convertem parte de suas casas em “hotéis” (tipo um Bed and Breakfast). Como a cidade é bem pequena, dizem que estas casas são até mais aconhegantes que os hotéis. Foi uma experiência excelente. Ficamos na casa (www.glenrowan.co.uk) de um senhor escocês mega fofo chamado Alistair, que nos contou tudo sobre a região, lendas, etc. Também preparou um café da manhã delicioso. Olhem ele na foto na frente da casa, que fofo!

Passeios: passeio de barco no Lago Ness, visita ao Urquhart Castle, visita à cidade de Stirling. No tour também ouvimos várias histórias sobre a região, incluindo tudo sobre William Wallace (lembram de Braveheart?).

Look 2: Casaco – Zara | Casaquinho – H&M | Colar – Forever 21 | Calça – TopShop | Botas – Bertie | Gola – H&M

Esta foi minha viagem, meninas! Espero que tenham gostado. Nunca imaginei que iria para a Escócia! Adorei!! :)

Beijocas,

Pat

Compartilhe!

Viagem – Edimburgo/Escócia!

4 abr

Olá meninas,

Como foram de Páscoa? Curtiram a família, comeram ovinhos, descansaram? Estou com uma saudade da minha família. Essa é a parte ruim de estar longe… Pelo menos hoje em dia a comunicação com Skype, Whatsapp, etc, ajuda muuuuito.  #momentodesabafo :)

Eu aproveitei que aqui tínhamos 2 dias a mais de folga (sexta e segunda) para viajar para Edimburgo e Highlands, na Escócia. Um pouco mais de 4 hs de viagem de trem, mas bem melhor do que avião (não perde 1 hora indo até o aeroporto, não precisa chegar com antecedência e nada de despachar mala). GENTE!!! Que surpresa! Confesso que não sabia muito o que esperar… Tinha visto algumas poucas coisas na internet. Mas olhem, agora está entre uma das minhas regiões preferidas da Europa. O tempo também ajudou bastante, ainda bem. Todos os dias com céu azul lindo. Masssss frio, muito frio! Rsrs…

O intuito do blog não é ser um blog de viagens, mas gostamos de contar aqui um pouco da nossa vida e dividir experiências com vocês. Quem sabe ajudamos alguém! Então sempre tentamos colocar detalhes e algumas dicas resumidas. Se alguém quiser saber algo a mais, é só me escrever, ok?! Vou adorar ajudar! :) E se quiserem mais fotos e nos acompanhar, é só seguir meu Instagram (@patriciaeid) e o da Pri (@prizinhagq). Ah, claro, sem esquecer o do blog (@bloggetreal), mas nele colocamos mais moda e menos nossas vidinhas. ;)

Para não ficar cansativo, vou dividir minha viagem em 2 posts, ok?! E também vou colocar fotos dos looks de frio que usei. Frio é sempre mais chato e sem graça na hora de nos vestirmos, mas quem sabe dou alguma idéia para vocês. E lembrem-se, frio aqui quer dizer -2 graus, -3 graus… Rsrs! Ah, para facilitar, se passarem o mouse nas fotos, aparecerão os nomes do que estão vendo.

1° Dia – Edimburgo

Passeios: Edinburgh Castle, The Whisky Tour Experience (famoso tour para conhecer e provar os tipos de whisky produzidos em cada região da Escócia – a coleção é gigantesca), Restaurante Ship on the Shore (maravilhoso, de frutos do mar).



Look 1: Casaco – Zara | Calça – Zara | Botas – Bertie | Gola – H&M | Gorro – Primark | Bolsa – Prada

2° e 3° Dias – Highlands

Já já post completinho para vocês. Como disse acima, dividi para não ficar cansativo.

4° Dia - Edimburgo

Passeios: Arthur’s Seat (maior pico  de origem vulcânica – 251 metros –  do grupo de montanhas que domina a paisagem da cidade) e Princess Street (rua principal de lojas).



Look 2: Casaco – Zara | Camisa Jeans – Zara | Calça – Oasis | Bota – Zara | Cachecol – Missoni | Óculos – Ray Ban | Bolsa – Louis Vuitton

Hotel

Em Edimburgo, ficamos hospedados no Bank Hotel. Super novo (recém reformado), super moderno e com apenas 9 quartos! Olhem a porta do nosso quarto com as abelhas! Além disso, o quarto tem frescurinhas como conexão de iPhone/iPod nas paredes, 2 banheiros com piso aquecido e todos os produtos da The White Company. A localização também é excelente. Mas já aviso, quem quer um hotel suuuuper tradicional, seu lugar não é aqui. Este hotel, por exemplo, fica em cima de um Pub (a recepção do hotel, inclusive é dentro do Pub). Não que isso tenha sido um problema, já que não ouvimos nenhum barulhinho. Os maridos/namorados/afins vão amar. Todas as cervejas do Pub podem ser servidas no quarto. Ou ele pode descer e beber alguma coisa enquanto você se arruma para sair. :) Enfim, CHIQUETOSO, MEGA MODERNO!!! Adorei!!!

Além disso, Edimburgo tem alguns restaurantes com estrela Michelin, mas por conta da Páscoa, não conseguimos lugares disponíveis. TUDO, assim como em Londres, precisa ser reservado com antecedência. Em feriados, então…

Gostaram??? Adoro fazer estes posts! Bom saber que posso mostrar um pouco do que vi para vocês conhecerem ou relembrarem, caso já tenham ido. :)

E preparem-se para Highlands! A paisagem é de tirar o fôlego! Fora a curiosidade de finalmente conhecer o Lago Ness… :)

Beijocas,

Pat

Compartilhe!